quarta-feira, 14 de fevereiro de 2018

Snow at Paris

(das fotos mais giras que já tirei)

Das coisas que mais gostei até agora nesta minha experiência de viver em Paris:

Neve!!!

É só lindo ver tudo ‘pintadinho’ de branquinho !

Aparentemente não é de todo normal a forma como nevou na semana passada, pelo que transportes não estão de todo preparados para o acontecimento e as pessoas também não (EU! EU! EU!).

Eu pessoalmente não estava preparada para o frio, sou muito friorenta por natureza, agora para as paisagens, sim! sim! sim!, mas não fui trabalhar na Quarta-feira. Ora, os autocarros foram todos cancelados, claro que tolinhos como somos ainda tentámos ir para a estação de comboio de carro, que obviamente não correu bem, foi sair do parque de estacionamento, virar à direita e ficar com o carro bloqueado logo após 100 metros. Foi um episódio interessante, entre congelar as mãos e tentar colocar as correntes nos pneus para ver se saíamos dali, claro que eu encantada com a paisagem não fui uma ajuda indispensável… após pouco mais de 30 minutos com o carro novamente no parque decidimos ir até à estação a pé. Como as ruas estavam cheia de neve e gelo a caminhada foi feita de forma calma, muito calma aliás, porque eu fiz questão de tirar mais um milhão de fotos, mas lá chegámos! Todos os comboios atrasados, os poucos que passavam vinham de tal forma cheios que as portas para fechar era preciso ajuda das pessoas que ficavam fora do comboio. Isto já eram 10h30, para quem saiu de casa pouco antes das 8h00 dei por encerrada a minha tentativa de ir para o trabalho e meti o dia de férias!

Não foi um dia incrível, não adiantei nada, não aproveitei nada, correr seria impensável só se fosse para partir os dentinhos. E nem vos conto o quanto me custou a reaquecer, era aquecimento da casa ligado, pijama quentinho, aquelas meias enormes, um cobertor e um édredon e eu ali feita velha no meu sofá a tentar voltar à temperatura normal.

Será escusado dizer que as notícias falaram o dia todo de neve, que se bateram recordes de engarrafamentos nas estradas com mais de 700km de engarrafamento, pessoas que dormiram nos carros, outras que abandonaram os carros ali mesmo e foram pernoitar a ginásios, pessoas que há conta de falha de transportes andaram durante 2 horas para chegar a casa (bom treino,  aposto que que este senhor não tinha frio nenhum)…

É isto, a minha felicidade em Paris, graças à Neve !

(saída do trabalho)





M.


6 comentários:

  1. Neve!!!
    As imagens têm sido simplesmente fantásticas! E vistas à distância não causam frio nenhum. :)
    Beijinhos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. As imagens aos vivo são ainda melhores, mas causam muito frio!!

      Eliminar
  2. Eu acho que ficaria como tu, ou pior :D Eu sei que causa muito transtorno, mas é tão giro :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É isso! Fico de birra com todas as coisas, frio, nada funciona... mas depois também fico perdida de amores com a paisagem :)

      Eliminar
  3. Que frio!

    mas lá que dá fotos bonitas... Disso não há dúvida!

    Boa sorte! :)

    Beijinhos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito frio e impossível correr, pelo menos eu não tenho equipamento para a coisa, se bem que correr na neve deve ser uma coisa engraçada, mas onde não tens neve tens gelo, que é pior, houve montes de pessoal a cair, andar tem que ser devagarinho e com atenção onde de mete os pés, mas pronto, deu para as fotos !

      Beijinhos

      Eliminar